Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook e o Instagram ficaram fora do ar nesta quinta-feira (08/04), no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Por aqui, a instabilidade começou no final da tarde e muitos usuários se queixaram da queda do serviço. De acordo com o Facebook, as equipes de desenvolvimento já estão trabalhando para estabilizar os sistemas. A empresa não entrou em detalhes sobre o que pode ter causado a queda. No momento em que esse post foi publicado, o serviço já voltou para várias pessoas, mas não todas.

De acordo com relatos dos usuários, o Facebook e Instagram apresentam instabilidade e não carregam as páginas. Outros, no entanto, até conseguem acessar aos perfis, mas com problemas para realizar postagens. Além disso, o WhatsApp também teve o serviço interrompido nesta quinta-feira, mas não em todos os países.

publicidade

Não por acaso, a falha do Facebook rapidamente se tornou pauta em outras redes. No Twitter, por exemplo, o assunto está entre os mais falados até o momento. A própria conta oficial do Instagram se manifestou em um tweet que diz:“Seu Instagram caiu? Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas agora. Estamos trabalhando nisso e esperamos ter tudo funcionando perfeitamente o mais rápido possível”. 

publicidade

Alguns perfis aproveitaram a falha para fazer memes, tendo em vista que os produtos do Facebook já caíram outras vezes em 2021.  Até o lendário ICQ entrou na onda e tirou uma com a cara do grupo de Mark Zuckerberg:

Já a conta do Facebook, no entanto, não se manifestou sobre o caso. Não há previsão para o retorno dos serviços.

Via The Verge e TechCrunch

Imagem: Brett Jordan (Unsplash)