Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nesta sexta-feira (19/03) não está sendo muito fácil se comunicar pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil. Ao lado do Instagram e Facebook Messenger, o WhatsApp ficou fora do ar por quase uma hora, e as reclamações — que já tomaram conta das redes sociais que permaneceram no online — mostram que o problema tem grandes proporções.

As quedas também foram registradas pelos usuários no Down Detector, o que mostra que hoje não foi um bom dia para as ferramentas de Mark Zuckerberg, as que mais receberam reclamações sobre instabilidade. Os relatos não são exclusivos de brasileiros, já que a plataforma apresenta que usuários da Argentina, Chile, Colômbia e Peru também relataram o problema. No Twitter, também apareceram usuários dos Estados Unidos reclamando da queda das plataformas do FB.

publicidade

Até o momento que esse post foi publicado, o Facebook não usou a própria rede social ou seus perfis em outras redes para comentar sobre a queda dos serviços. Mesmo ficando fora do ar para muitos, o WhatsApp e o Instagram pareceram se manter funcionais para uma parcela de usuários. Mostrando que a maioria está mesmo com dificuldades para usar o mensageiro, o termo “WhatsApp” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter com mais de um milhão de menções.

Alternativas e o que não fazer nesse tempo

Mesmo com diversos serviços que podem funcionar com o mesmo propósito (como WhatsApp e Messenger), não parece adiantar muita coisa o Facebook ter essa variedade de aplicativos, já que não raramente as instabilidades de um acabam se refletindo nos outros. Em tempos nos quais o mensageiro verde passava por impedimentos judiciais que o retiravam do ar, o Telegram via sua audiência crescer. É de fato uma alternativa enquanto os serviços de Mark Zuckerberg não voltam.

Vale ainda o lembrete de que limpar o cache ou reinstalar os aplicativos não são medidas efetivas nesse caso. Realizar o login novamente pode ser impossível nesse momento de servidores do WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar. Resta aguardar que a instabilidade seja resolvida.

Imagem: Alex Ruhl/Shutterstock

publicidade