Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Google I/O 2020 cancelado até na versão online

O Google anunciou hoje que não vai mais fazer a versão online do I/O 2020, seu evento para desenvolvedores que tinha sido cancelado de forma presencial no começo do mês por conta do coronavírus, como contamos no Olhar Digital.

publicidade

Na data prevista (12/05), o Google pretendia fazer uma transmissão das apresentações em streaming, mas até isto foi cancelado. Em suma, o motivo oficial foi preservar a saúde dos funcionários da empresa e também dos fornecedores envolvidos com a produção do Google I/O.

A informação foi divulgada no site do evento e também pelo perfil do Google dedicado a desenvolvedores no Twitter, na thread abaixo:

Segue o texto dos três tweets (em uma tradução livre): “uma atualização sobre o Google I/O. Por conta da preocupação com a saúde e segurança de nossos desenvolvedores, empregados e comunidades locais — e de forma coerente com os requisitos “abrigo em seu lugar” do governo local da Baía de São Francisco — infelizmente não iremos realizar o evento I/O de nenhuma forma este ano.”

“neste momento, a coisa mais importante que todos nós podemos fazer é focar nossa atenção em ajudar as pessoas com os novos desafios que todos estamos enfrentando. Nós vamos continuar fazendo tudo que pudermos para manter nossas comunidades seguras, informadas e conectadas. Por favor saiba que continuaremos empenhados em compartilhar atualizações do Android com vocês através de nossos blogs para desenvolvedores e fóruns de comunidades.”

Google tomou a decisão certa

A decisão de cancelar completamente o Google I/O 2020 é inédita, mas não chega a surpreender, pela gravidade do momento que o mundo vive hoje. Em suma, nos resta fazer a nossa parte, lavar as mãos, limpar nossos smartphones. Se cuidarmos de nós mesmos, nossa família e nossos amigos, vamos conseguir superar o quanto antes essa terrível pandemia, e poderemos retomar nossas vidas.