Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mais um passo certo do Instagram rumo a uma melhor acessibilidade: a rede social está testando um sticker que gera legendas automáticas para os Stories. O recurso, ainda em teste para um seleto número de usuários, detecta o canal de áudio e transcreve automaticamente todas as falas dos usuários. Ainda não há previsão para a chegada da função ao público geral.

A função, intitulada “Captions” (ou legendas), foi encontrada pelo consultor de mídia Matt Navarra, que mostra que o recurso também permitirá a mudança da fonte das legendas. Entretanto, o vídeo também mostra que a função ainda precisa de muito arroz com feijão pela frente, já que está longe de detectar as falas precisamente. O Diretor de Produto do Instagram, Vishal Shah, respondeu que a função ainda precisa corrigir bugs.

publicidade

Você pode conferir a função de legendas do Instagram em uso abaixo:

O Instagram adicionou um recurso similar em novembro do ano passado ao Threads, o app de conversa por imagens da rede social. Lá, a função permitia que o usuário inserisse as legendas manualmente em vídeos, e ainda era capaz de censurar palavrões detectados automaticamente. Enquanto o aplicativo não foi exatamente um sucesso, as atualização pode muito bem vir para o Stories do Instagram.

No momento, a rede social de imagens detecta automaticamente falas em seus vídeos no IGTV. Como é comum que a maior parte dos vídeos longos já venham silenciados, a função pode ser o próximo avanço nesta direção. Resta ver como a função de legendas do Instagram se comportará com a detecção automática de outros idiomas, como o português.

Via Gadgets NDTV

Imagem: Anna Shvets (Pexels)