Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Epic Games está estendendo o suporte do Houseparty, um app de streaming e chamadas de vídeo, para fazer transmissões do Fortnite simultaneamente às lives. O “Modo Fortnite”, como é chamado a função, permite que todos os participantes das “festas virtuais” assistam a tela do jogo em simultâneo à câmera do celular, como numa espécie de Twitch para amigos próximos.

Para fazer essa feitiçaria toda funcionar, a Epic Games usa a integração do vídeo ao vivo para transmitir diretamente as partidas do jogo, seja no PC ou nos Playstation 4 e 5. Assim que integrar a conta da plataforma com a da Houseparty, a função fica disponível. Para isso, é necessário o app – que está disponível para Android e iOS.

publicidade

Segundo o post oficial da Epic Games, os interessados em fazer a transmissão no Houseparty precisam sincronizar o smartphone na função “Configurações” dentro do Fortnite. Feito isso, é só entrar na chamada com o app e posicionar o celular em um lugar confortável.

Quando você estiver fazendo a transmissão, os participantes da sala do Houseparty continuarão aparecendo na tela, no canto direito, para atrapalhar dar aquele apoio moral. E caso você esteja assistindo, a jogatina ficará no canto superior direito, com a parte inferior reservada aos participantes da videochamada.

A Epic Games anunciou que pretende integrar o streaming de Fortnite com o Houseparty em outras plataformas – já que smartphones e Xbox ainda não conseguem fazer transmissão. Resta ver se a função vai ser compatível com o iOS, já que a encrenca entre a plataforma australiana de games e a Apple está longe de se resolver.

Via The Verge

publicidade