Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo parece interessada em desenvolver um novo tipo de celular com uma tela secundária, opcional e removível de sua parte principal, de acordo com uma patente acessada pelo site It Home. Outra patente também indica um aparelho controlador para jogos mobile com recurso de armazenamento de fones de ouvido.

O dispositivo da primeira dessas patentes da Oppo apresenta as dimensões de um smartphone, com duas dobradiças em forma de braçadeiras, onde haveria o encaixe entre a tela removível e a principal, ou host. Essas dobradiças estariam fixadas por parafusos na lateral da parte host do aparelho.

publicidade

ilustração da patente Oppo do celular com tela secundária removível

A descrição da patente aponta que as dobradiças permitiriam um posicionamento da tela secundária na horizontal ou de forma oblíqua, se assemelhando a um pequeno notebook. A tela secundária, então poderia fazer o papel de visor, enquanto a função de teclado caberia à parte host. Um chanfro nas bordas desta parte principal acomodaria a tela secundária quando o aparelho estivesse “fechado”.

Controle com suporte para smartphone

O controle para jogos mobile da outra patente da Oppo possui um desenho de joystick com um suporte saindo da parte de cima do dispositivo, ao centro, para o celular ser alocado na posição horizontal. O aparelho seria conectado ao suporte pelas suas laterais. Desta forma, a porta de 3,5 milímetros, geralmente na extremidade superior ou inferior do celular, estaria acessível para conexão do cabo do fone de ouvido (o que seria indiferente para fones sem fio, claro).

ilustração da patente Oppo do controle com suporte para smartphone

publicidade

Gamepads com características semelhantes podem ser encontrados à venda em sites como Amazon e Magazine Luiza, por exemplo. Entretanto, no caso da patente da Oppo, o controle seria dotado de um receptáculo para ser guardado o fone de ouvido quando o usuário não estiver jogando, diminuindo o risco do jogador se esquecer do acessório.

Como sabemos, patentes publicadas não significam que um produto será efetivamente produzido. Nem mesmo a Oppo tem dado declarações oficiais a respeito de algum desses dispositivos descritos nas patentes. De qualquer forma, nos casos acima, podemos ter uma boa impressão das pretensões da empresa para o mercado de celulares nos dias que virão.

Via Sparrows News