Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google possui um conjunto de ferramentas associadas ao seu serviço de email que permitem realizar tarefas, muitas vezes mais voltadas para a realidade de trabalho. São elas: o Chat, as Salas e o Meet. Agora, uma nova atualização do app do Gmail permite acessar esses recursos diretamente no serviço de email por meio de novas abas.

Anteriormente, algumas dessas ferramentas estavam disponíveis apenas para usuários do plano empresarial do Google. Contudo, a empresa decidiu liberar para usuários em geral. O problema é que todas elas precisavam de um app próprio para funcionar, o que acaba tomando muito espaço do celular e torna o processo (para usar todas elas) nada prático, tomando tempo de quem usa para o trabalho.

publicidade

A saída para isso foi integrar os recursos no próprio app do Gmail com as novas abas. Assim, é possível acessar o chat, as salas e até participar de uma reunião sobre o último email tudo em um só lugar sem precisar baixar tantos apps. A atualização ainda está em fase de teste, mas já está disponível tanto para Android com para iPhone.

Como configurar o recurso de novas abas

Para liberar a possibilidade de usar todas as ferramentas o passo a passo é esse: toque no ícone de 3 barras no topo esquerdo do app do Gmail (ou arraste a tela principal para a direita), vá em Configurações, toque na conta que você deseja aplicar a ferramenta, vá em Chat (acesso antecipado) e habilite. Surgirá um pop-up anunciando que se trata de um teste, ao tocar em Testar, o app vai reiniciar e as abas estarão na parte de baixo.

Ainda está na dúvida de como configurar o recurso de novas abas no Gmail? Clique aqui para ver um tutorial passo a passo.

Via Gadgets 360

publicidade

Imagem: Solen Feyissa (Unsplash)