Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Realme está prometendo lançar os Realme 7 e 7 Pro no Brasil desde janeiro, e a data se aproxima a cada dia. Os dois são smartphones intermediários avançados da fabricante chinesa, que busca conquistar seu espaço no Brasil. O semestre se mostra interessante para quem procura um dispositivo nesse segmento, assim, é importante oferecer diferenciais para os consumidores. Um que a marca está buscando oferecer por aqui é o acesso antecipado a versões beta do seu sistema.

É comum que fabricantes personalizem o Android para que ele fique com uma interface e recursos exclusivos. A Realme é uma delas, e pelo menos 100 interessados, que já possuem um desses produtos, poderão ter acesso antecipado à Realme UI 2.0, que traz Android 11. Para isso, porém, é necessário ter uma conta no Facebook.

publicidade

Utilizando um caminho pouco comum, os interessados não deverão ir a uma página específica no site da marca ou em um menu de configurações do aparelho, mas sim até a página oficial da empresa no Brasil na rede social. Por lá, será necessário enviar uma mensagem direta, informando nome completo, e-mail e IMEI do dispositivo a entrar no programa beta dos Realme 7 e 7 Pro.

Mesmo assim, apenas os 100 primeiros interessados poderão ingressar nessa campanha, por isso, não adianta ficar muito animado. A limitação pode ocorrer em virtude do controle de qualidade da atualização, principalmente quando a mesma se encontra em fase beta. Ao permitir que pequenos grupos testem antecipadamente um novo sistema, a fabricante consegue lidar mais rapidamente com updates problemáticos, suspendendo sua distribuição, e gerando problemas apenas em pequena escala.

Novidades da Realme UI 2.0

Segundo a marca a atualização beta — e futuramente estável — deverá oferecer até 32% mais desempenho nos Realme 7 e 7 Pro, o que indica que a Realme UI 2.0 pode ter como ponto-chave a otimização de recursos. Novas opções de personalização também estarão disponíveis, e marca menciona também — sem especificar o que fez — a adição de novos mecanismos de segurança.

Quem ficar de fora não precisa se preocupar: após os testes com a versão beta, a atualização será otimizada e então distribuída em larga escala para todos os donos de um desses dispositivos. Nessa etapa, bastará que o usuário acesse as configurações do aparelho para buscar por updates, em procedimento bem mais prático.

publicidade