Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A equipe Area 120 do Google, uma incubadora que desenvolve projetos experimentais, anunciou o Stack, um app scanner de documentos. Baseado no sistema de inteligência artificial da plataforma DocAI, do Google Cloud, a ferramenta aplica a tecnologia empresarial para a organização pessoal do usuário.

Seu funcionamento não é, à primeira vista, diferente de outros apps com essa finalidade. Com a câmera do smartphone Android, o usuário captura a imagem daquilo que deseja escanear. O diferencial do Stack é que, além de fazer a função scanner, o app do Google nomeia automaticamente os documentos. Além disso, a ferramenta identifica informações importantes, como datas e valores, e sugere a categoria (a equipe chama de “pilha”) ideal para armazenamento do conteúdo digitalizado.

publicidade

 

Ao realizar a identificação das informações para armazenar o arquivo, o app permite agilidade e facilita o acesso quando o usuário fizer a busca de um respectivo documento em outro momento. Ainda nesse sentido de agilizar a tarefa, a pessoa pode inserir no campo de busca o título ou um conteúdo de texto existente no documento.

tela de dispositivos com o app Stack

Quanto à segurança, o Stack usa a tecnologia avançada de login do Google. A proteção extra para o acesso ao app no smartphone pode ser feita via biometria, com leitura facial ou leitura de impressão digital. Outro ponto relacionado à segurança é a função de salvamento automático de documentos no Google Drive. O que também permite que eles não se percam caso a pessoa deixe de usar o scanner.

publicidade

A equipe do Google responsável pelo Stack informa que o app scanner se encontra em fase experimental para o Android e ainda comete erros, porém, está sendo aprimorado diariamente. A ferramenta está acessível na Play Store somente para os Estados Unidos, a princípio. Dependendo do sucesso, o app poderá ser liberado para outras regiões e para o iOS em breve, quem sabe… Estamos aguardando ansiosamente!

Via XDA-Developers e Droid Life