Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O PayPal, aplicativo de pagamentos online, anunciou nesta terça-feira (30/03) que os moradores dos Estados Unidos já estão liberados para utilizar bitcoin e outras criptomoedas na plataforma, por meio do recurso Checkout With Crypto. O sistema permite que os usuários convertam instantaneamente bitcoin, ethereum, litecoin ou bitcoin cash em dólares americanos, sem qualquer cobrança de taxa. Caso o comerciante não aceite dólares americanos, a conversão é feita na moeda local, com a cotação padrão definida pelo PayPal.

De acordo com o PayPal, o sistema funcionará de maneira bastante simples. Se um usuário tiver saldo suficiente em bitcoin ou outra criptomoeda, e quiser utilizá-lo para o pagamento de uma compra, o recurso aparecerá automaticamente nas opções. O único detalhe é que apenas um tipo de criptomoeda poderá ser utilizado para cada compra, ou seja, não será possível completar seu saldo insuficiente de bitcoin com ethereum, por exemplo.

publicidade
Primeiro passo para a expansão

Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal, considerou a iniciativa da empresa em passar a aceitar bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento um primeiro passo para uma expansão que não deve demorar a alcançar outros setores. “Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas ao redor do mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais”, comentou.

Segundo Schulman, o anúncio do Checkout With Crypto reforça o compromisso do PayPal de ampliar a gama de opções aos comerciantes e, claro, facilitar a vida dos clientes da plataforma de pagamentos com a adesão ao bitcoin e outras critptomoedas. “À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto continua nosso foco em impulsionar a adoção de criptomoedas, enquanto continua a oferecer aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento usando a carteira do PayPal”.

De acordo com informações divulgadas no Dia do Investidor, no mês de fevereiro, o PayPal conta hoje com aproximadamente 377 milhões de contas ativas. As criptomoedas, por sua vez, seguem crescendo paralelamente com a mesma velocidade, tanto que, recentemente, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que sua empresa também pretende aceitar bitcoin como forma de pagamento, e fez um investimento de US$ 1,5 bilhão em criptomoedas.

Via The Verge e PR Newswire

publicidade

Imagem: Ancapictures/Pixabay/CC