Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O PayPal, aplicativo de pagamentos online, anunciou nesta terça-feira (30/03) que os moradores dos Estados Unidos já estão liberados para utilizar bitcoin e outras criptomoedas na plataforma, por meio do recurso Checkout With Crypto. O sistema permite que os usuários convertam instantaneamente bitcoin, ethereum, litecoin ou bitcoin cash em dólares americanos, sem qualquer cobrança de taxa. Caso o comerciante não aceite dólares americanos, a conversão é feita na moeda local, com a cotação padrão definida pelo PayPal.

Publicidade

De acordo com o PayPal, o sistema funcionará de maneira bastante simples. Se um usuário tiver saldo suficiente em bitcoin ou outra criptomoeda, e quiser utilizá-lo para o pagamento de uma compra, o recurso aparecerá automaticamente nas opções. O único detalhe é que apenas um tipo de criptomoeda poderá ser utilizado para cada compra, ou seja, não será possível completar seu saldo insuficiente de bitcoin com ethereum, por exemplo.

Primeiro passo para a expansão

Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal, considerou a iniciativa da empresa em passar a aceitar bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento um primeiro passo para uma expansão que não deve demorar a alcançar outros setores. “Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas ao redor do mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais”, comentou.

Segundo Schulman, o anúncio do Checkout With Crypto reforça o compromisso do PayPal de ampliar a gama de opções aos comerciantes e, claro, facilitar a vida dos clientes da plataforma de pagamentos com a adesão ao bitcoin e outras critptomoedas. “À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto continua nosso foco em impulsionar a adoção de criptomoedas, enquanto continua a oferecer aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento usando a carteira do PayPal”.

De acordo com informações divulgadas no Dia do Investidor, no mês de fevereiro, o PayPal conta hoje com aproximadamente 377 milhões de contas ativas. As criptomoedas, por sua vez, seguem crescendo paralelamente com a mesma velocidade, tanto que, recentemente, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que sua empresa também pretende aceitar bitcoin como forma de pagamento, e fez um investimento de US$ 1,5 bilhão em criptomoedas.

Via The Verge e PR Newswire

Imagem: Ancapictures/Pixabay/CC