Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há alguns anos executivos do YouTube e Google pensam em soluções para esconder o número de “Não Gostei” na plataforma de vídeos, e tudo indica que isso começará a ser implementado a partir de agora. Sim, o YouTube já tinha um botão de reação negativa (o botão “Não Gostei” ou dislike) muito antes de redes sociais imaginarem reações para conteúdos publicados nelas, mas agora a plataforma de vídeos do Google está fazendo testes para esconder a contagem.

Através da sua conta no Twitter, o YouTube avisou que começou a esconder para usuários selecionados a quantidade de “Não Gostei” nos vídeos. Dessa forma, o botão passa a servir apenas como forma de providenciar feedback ao criador de conteúdo e ao algoritmo de sugestões. A quantidade de reações positivas continuará sendo exibida.

publicidade

Mudança atende pedido de youtubers

Com a mudança de esconder o número de “Não Gostei”, o Google atende a um antigo desejo dos youtubers, que não dificilmente se veem na mira de grupos que, para deixar claro que não gostaram de algum vídeo — ou como forma de retaliação por posicionamentos políticos, sociais, econômicos e outros — iniciam verdadeiras campanhas para negativação de conteúdos. Assim, o YouTube na totalidade reduzia a distribuição daquele conteúdo, ao passo que esses usuários podiam acompanhar em tempo real a eficácia de suas campanhas de dislikes, disponíveis nas estatísticas logo abaixo do player.

publicidade

Sendo assim, esses utilizadores ficarão “às cegas” para metrificar suas campanhas de críticas. Os criadores de conteúdo, porém, ainda terão acesso a essas estatísticas negativas através do YouTube Studio, já que em muitos casos o feedback é válido e pode funcionar como norteador para os próximos conteúdos de um canal.

Por enquanto os números escondidos de “Não Gostei” no YouTube está restrita a um pequeno grupo de usuários. O Google adora promover novas ferramentas e funções através da seleção aleatória de consumidores, ou seja, não basta estar com o app atualizado e participar dos programas beta da empresa para ter certeza de que irá testar uma novidade.

Via PocketNow

Imagem: Azamat E no Unsplash