Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os relógios inteligentes Pebble foram precursores entre os modelos modernos de smartwatches no início da década passada. Apesar do relativo sucesso, sua vida durou pouco e foram descontinuados em 2016. Mas, os fãs do relógio deram início a um projeto chamado Rebble e lançaram um app que faz o relógio Pebble rodar como um Android Watch.

Chamado de Sideload Helper by Rebble, o aplicativo permite que o usuário transferir arquivos do smartwatch para o ambiente Android de um smartphone para editar e depois devolver ao relógio. No site oficial do projeto, os desenvolvedores apontaram que é possível transferir arquivos nos formatos pwb (watchface/watchapp), pbl (linguagem) e pbz (firmware). O app também traz um link para a Rebble app store (loja de aplicativos do projeto). Essa função foi liberada pouco antes da empresa por trás do smartwatch fechar as portas, mas apresentou problemas para ler o código do Android.

publicidade

Com esse app, os usuários mais apegados ao antigão Pebble poderão dar nova vida ao aparelho que rodará de forma similar a um Android Watch. Contudo, os planos dos fãs desenvolvedores é que o Sideload Helper seja um auxiliar na transição para um app próprio que vai rodar no relógio permitindo atualizá-lo aos tempos de hoje.

O aplicativo, contudo, ainda tem suas limitações quanto ao idioma de uso. Mas, a comunidade de desenvolvedores do projeto Rebble tem planos de traduzir o aplicativo para que ele tenha mais alcance. E para isso, estão com um crowdfunding que está aceitando contribuições. Os interessados no app ou em mais informações, podem acessar o site oficial aqui.

Via XDA Developers

publicidade