Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Comprar o mais recente celular da Apple na África do Sul está se tornando algo um tanto desesperador. É que os consumidores que tentaram comprar o iPhone 12 estão sendo colocados em uma fila de espera porque o produto está em falta no país. A notícia boa é que se a pessoa tentar comprar pela internet, ela é colocada acima na fila de espera.

Todos os modelos da linha iPhone 12 estão com falta de estoque no país, mas principalmente os queridinhos Pro e Pro Max. A Apple já vinha enfrentando dificuldades em atender à demanda de produção desses modelos desde o ano passado. Segundo uma matéria da Bloomberg, o motivo era a crise mundial de processadores que afetou até a Qualcomm. Como esses celulares da Apple possuem conexão 5G, conjunto de câmeras robusto e outras especificações top de linha, problemas com processador não são coisa pequena.

publicidade

Contudo, o cenário parece ter se agravado. Um elemento muito importante na produção de condutores utilizados em chips é o silício, que está também sob uma demanda mundial enorme, o que dificulta o acesso ao minério. Além disso, toda a cadeia de fornecedores mundiais está sofrendo o impacto da pandemia de coronavírus.

A situação na África do Sul

O executivo da operadora sul-africana MTN, Jacqui O’Sullivan, comentou a Bloomberg que “o aumento na demanda global por iPhone 12 Pro e Pro Max resultou na escassez desses dispositivos que vivemos há dois meses”. Disse também que a MTN está trabalhando com o revendedor oficial para tentar reverter a situação.

Outra operadora de telefonia do país que está passando por isso é a Vodacom. Um representante da empresa contou ao site Business Insider que está encontrando faltas periódicas do iPhone 12, mas ressaltou que “está recebendo entregas com intervalos regulares” que ajudam a controlar a escassez.

Outras duas operadoras locais estão enfrentando problemas com o estoque de celulares da Apple. A Cell C só tem os modelos iPhone 12 e 12 Mini para venda, já a Telkom comentou ao Business Insider que está com falta dos modelos Pro e Pro Max há muito tempo.

publicidade

A revendedora oficial dos produtos Apple na África do Sul, iStore, não comentou o caso.

Via Tech Radar