Você já deve saber que a Caviar tem mania de pegar grandes smartphones do mercado e lançá-los com acabamentos luxuosos que às vezes resultam em produtos no mínimo controversos, certo? Recentemente os S21 Ultra e iPhone 12 Pro Max receberam versões acopladas a barras de ouro. E a mais nova empreitada da Caviar envolve o lançamento de celulares temáticos de Mortal Kombat.
Os smartphones escolhidos para o projeto foram os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Produzidos em três versões, o novo acabamento chega às vésperas do lançamento do novo filme da franquia Mortal Kombat, a ser lançado em cinemas e HBO Max em abril. Mas diferentemente do que a Caviar costuma fazer, dessa vez não foi empregado ouro no acabamento exclusivo dos aparelhos.
Scorpion, Shao Kahn, e Shang Tsung
O primeiro modelo é inspirado no personagem Scorpion, trazendo sua arma em alto-relevo em titânio na traseira do celular. Os detalhes em dourado não são ouro, mas sim cerâmica em uma camada bem fina. Outros detalhes da construção utilizam fibra de vidro, deixando o aparelho com um enorme relevo na traseira.
Já o modelo inspirado em Shao Kahn utiliza titânio para reconstruir seu icônico trono, além do clássico martelo do personagem. A figura em maior relevo — uma caveira para representar inimigos derrotados — tem acabamento em tintura metálica dourada. Por último, a versão dedicada ao vilão Shang Tsung talvez seja a mais discreta por trazer apenas a cor preta e apostar ainda mais nos relevos. Também foi utilizado titânio e cerâmica, com o desenho de cobras que passam por dentro de uma caveira.
Diferentemente dos modelos acoplados à barras de ouro, aqui não há prejuízo para as funções de câmera dos smartphones. Apesar disso, os modelos Mortal Kombat da Caviar não são compatíveis com MagSafe ou recarga sem fio, como pode-se perceber pelas imagens. Um ponto interessante é que tanto titânio em uma traseira tão grossa tende a ajudar o celular em eventuais quedas e acidentes.
Os preços giram em torno dos US$ 6 mil (ou absurdos R$ 34 mil em conversão direta hoje, 29/03) e variam basicamente em virtude da escolha do modelo (Pro ou Pro Max) e pela capacidade de armazenamento. A Caviar só produzirá 99 peças de cada smartphone Mortal Kombat.
Via GSM Arena