AplicativosNotíciasSnapchat lança função para verificar amigos da vida real

Filipe Salles2 semanas atrás4 min

Apesar do Snapchat não ser mais a estrela das mídias sociais como ele foi no passado, ele ainda tem uma sólida base de usuários. Alguns deles se conectam a centenas ou milhares de pessoas, o que pode fazer com que um usuário acabe se perdendo entre amigos na vida real e desconhecidos. Pensando nisso, o Snapchat lançou uma funcionalidade que possibilita confirmar quem são seus amigos da vida real.

Um porta-voz da empresa declarou que “uma fonte de risco em plataformas digitais são as conexões criadas — algumas vezes de maneira explicitamente encorajada pela plataforma — com pessoas que não conhecemos na vida real e podem nos expor a experiência negativas […]” e que o objetivo do Snapchat é encorajar conexões com pessoas que são seus amigos na vida real.

Como funciona o Friend Check Up do Snapchat?

Para usar o Friend Check Up, o usuário deverá ir à sua lista de amigos. Nela, você poderá marcar todos que forem amigos da vida real.

Dessa maneira, você consegue confirmar quem são seus amigos da vida real. A função acaba por encorajar o usuário a revisar sua lista, removendo contatos que não são tão importantes.

O próprio Snapchat afirmou que o objetivo da função de confirmar amigos é fazer com que seus usuários se comuniquem com quem é mais importante. A empresa também liberou essa nova função em prol do Dia da Internet Segura, uma data comemorativa a favor de melhores práticas para tornar a internet um lugar mais seguro.

O evento, inclusive, também existe no Brasil. Diversos especialistas na área de internet e segurança digital dão palestras digitais gratuitas sobre o assunto, discutem os passos para uma internet mais segura no futuro e as práticas que já vêm sendo aplicadas, como o próprio Friend Check Up do Snapchat.

A funcionalidade do Snapchat que permitirá confirmar seus amigos da vida real aparecerá como uma notificação no seu perfil. Ela está sendo distribuída primeiramente nos smartphones Android a partir de hoje. A versão de iOS também receberá a funcionalidade nos próximos meses.

Via CNET.