Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A empresa dinamarquesa Bang & Olufsen, famosa por seus produtos de luxo, acaba de lançar seus novos fones de ouvido de nome Beoplay HX. Além da qualidade de áudio característica dos fones de luxo da empresa, contando com reforço de graves, e do preço salgado, os novos fones têm autonomia de bateria que pode chegar a consideráveis 40 horas de uso.

Uma novidade presente no Beoplay HX é o novo sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC), que usa os quatro microfones embutidos nos fones para reduzir os sons externos do ambiente. Dos quatro microfones dos fones, dois são utilizados como fontes de entrada de áudio. Isso, na teoria, deve proporcionar também uma alta qualidade de som em vídeo-chamadas ou gravações de voz; na prática, ainda precisamos esperar testes de desempenho e resenhas do produto. Também em relação ao som, o Beoplay HX conta com um sistema de reforço de graves proporcionado por drivers de 40 mm.

publicidade

Mas o que mais foi notado em fones da Bang & Olufsen, que não tem tanto a ver com o som em si, é sua bateria. Segundo a empresa, caso o cancelamento de ruído permaneça desligado, os fones suportam até 40 horas de uso. Com o cancelamento de ruído ligado, porém, a autonomia diminui um pouco, batendo as 35 horas. É algo realmente inesperado para um fone assim. E gera algum ceticismo. Embora isso represente tempo de uso muito maior em relação à concorrência — os AirPods Max, por exemplo, têm autonomia de 20 horas —, as proclamadas 20 horas de uso de outro modelo da marca, o Beoplay H9 limitavam-se, a 14 horas de uso real.

Infelizmente, não é barato. Os fones começarão a ser vendidos por US$ 499, equivalentes, sem contar impostos e taxas de importação, a cerca de R$ 2800. Ou seja, o preço dos novos fones é o mesmo do Beoplay H9 na data de seu lançamento. Por enquanto, estarão disponíveis apenas na cor preta, embora o lançamento de mais duas cores esteja previsto, que podem ser vistas abaixo.

Novos fones da Bang & Olufsen, Beoplay HX, em duas cores

Beoplay HX,  ainda conta com presença do couro na maior parte dos aparelhos e o controle touch em seu lado direito. O controle touch, aliás, foi alvo de reclamações em modelos anteriores e, mais uma vez, pode ser que isso tenha sido levado em conta. Mas a Bang & Olufsen não mencionou nada específico nesse sentido.

publicidade

Além disso, os fones têm Bluetooth 5.2 assim como suporte à conectividade dupla, ou seja, podem se conectar a dois dispositivos ao mesmo tempo. Os sistemas de pareamento rápido do Google e da Microsoft se fazem presentes no dispositivo que também conta com uma entrada de 3,5 mm, cujo cabo de conexão está presente na caixa. Enquanto isso, esperamos para ver se o Beoplay HX faz jus ao seu preço de luxo.

Via Digital Trends