Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O jogo de cartas mais amado do universo nerd, Magic: The Gathering Arena, chega para as plataformas mobile do Android e iOS. O jogo, em testes desde 2017, acaba de sair do beta e só está disponível em suas versões para PC (via Steam) e para Mac (distribuído, ironicamente, pela Epic Games).

Para quem não faz ideia do que se trata, o jogo é a versão digital de Magic: The Gathering, um card game em que os dois competidores montam baralhos com cartas de monstros, magias, terrenos e armadilhas, cada um com seus atributos. O jogo é conhecido no meio pela sua variedade de táticas e estratégias, o que faz com que muitos de seus jogadores dediquem horas montando decks e até participando de leilão de cartas.

publicidade
Partida de Magic The Gathering Arena

Imagem: Divulgação (Wizards of the Coast/Play Store)

O Magic: The Gathering Arena traz todas as regras do jogo real para iOS, com uma interface mais amigável aos jogadores iniciantes. O game permite que o usuário jogue tutoriais para entender suas mecânicas, e enfrente outros competidores com base em seu nível no placar geral. No entanto, os fãs da série podem usar suas contas oficiais para jogar, trazendo à arena virtual aqueles decks que levaram anos para serem montados.

A versão digital do card game permite que jogadores experimentem novas formas de jogo e crie decks personalizados contra alguns perfis de oponentes. Uma diferença é que o jogo utiliza um embaralhador, ao invés de um gerador de número aleatório para sortear as cartas.

Por fim, O Magic: The Gathering Arena permite que o usuário faça compras de pacotes de cartas nos apps para Android e iOS, que, por sua vez, ficam vinculadas à conta do usuário. O jogo pode ser baixado em smartphones e tablets pela App Store e no Google Play.

Via 9to5Mac

publicidade