Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma garota de 17 anos sofreu queimaduras no rosto após o carregador de seu iPhone pegar fogo e as chamas se alastrarem pelo edredom de sua cama. O incidente ocorreu no dia 18 de março, no bairro de Kitts Green, ao leste de Birmingham, na Inglaterra.

Amie Hall alega que, quando estava indo se deitar, colocou seu aparelho para carregar. Um pouco antes de dormir, a menina percebeu sinais de fogo em sua cama. As chamas se alastraram pelo edredom e atingiram suas bochechas. Com medo, Amie correu, desceu as escadas e chamou pela mãe, que subiu até o quarto da adolescente e conseguiu apagar o fogo. Os bombeiros não precisaram ser chamados.

publicidade

Amie foi ao Facebook e postou sobre o ocorrido, incluindo fotos das marcas deixadas em seu rosto. Segundo a adolescente, sua intenção foi alertar as pessoas quanto aos perigos pelos quais passou, já que o incidente com o carregador de seu iPhone pegando fogo poderia ter sido pior. Nas postagens que fez em suas redes sociais, ela diz para as pessoas não deixarem seus aparelhos ligados à tomada durante a noite.

Cuidados importantes

A garota afirma que, tanto o carregador, como o cabo que usou naquela noite, eram da fabricante Apple. Já a imprensa local publicou que apenas o cabo era da Apple, mas o carregador seria de outra fabricante. Também, ainda não há certeza se o problema não foi causado por causa do estado da tomada no quarto, usada por Amie para carregar seu aparelho. A Apple informou que está em contato com as pessoas envolvidas e que está verificando o caso.

Informações de segurança sobre o carregamento do iPhone podem ser encontradas no suporte oficial da fabricante. Na publicação do suporte da Apple, é tratada a forma correta de manuseio do dispositivo, além de orientação para o uso de cabos e adaptadores de alimentação produzidos pela empresa. Além disso, a Apple informa que, ao carregar o iPhone, o uso de cabos ou carregadores danificados, ou em locais com umidade, pode causar fogo. De qualquer forma, em qualquer tipo de procedimento, até nos mais simples e de rotina, precisamos estar sempre atentos.

Via Apple Insider

publicidade

Imagem: sbox/Pixabay/CC