Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A desenvolvedora de apps Niantic, responsável pelo Pokemon Go, se uniu à Nintendo para mais uma parceria. Desta vez, o universo de jogos console que vai ganhar o mundo mobile com realidade aumentada é o jogo Pikmin. A franquia nintendista que já está em sua terceira edição na versão console deve ganhar novas funcionalidades e vai permitir interagir com o ambiente.

Para quem não conhece a franquia, Pikmin é um jogo de aventura e quebra-cabeça em tempo real. Ele se passa em um universo no qual você deve cuidar de hordas de criaturas chamadas Pikmin, que são seres parecidos com brotos de plantas vivos. Cada tipo de Pikmin tem uma habilidade que será indispensável para poder realizar os desafios do jogo que envolvem explorar a natureza, coletar frutos e outros itens e realizar tarefas.

publicidade

Tendo em vista o universo do jogo, trazer o Pikmin para a realidade quase que inevitável, ainda mais depois da experiência do Pokemon Go ter provado uma boa usabilidade da realidade aumentada. O vazamento sobre essa parceria da Niantic com a Nintendo para o lançamento do app não traz muitos detalhes, mas é provável que os jogadores precisarão ir a parques, praças, ou lugares com folhas, árvores, pedras e elementos do universo do jogo, com seus celulares para realizarem as tarefas necessárias com seus Pikmins.

Ainda não se sabe a data de lançamento do app, mas ele está previsto para sair ainda este ano. E os interessados em experimentar o jogo podem fazer o pré-registro no site de forma gratuita.

Via Touch Arcade

publicidade