Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A linha de celulares Poco X3 acabou de ganhar mais um modelo. O modelo Poco X3 Pro foi lançado hoje de surpresa. Ele é a versão superior do celular lançado no ano passado que chamou a atenção pelo módulo de câmeras traseiro. Como o próprio nome já indica, ele tem configurações superiores, porém seu preço não é tão alto como era de se esperar.

O Poco X3 Pro chegou ao mercado já com um feito a ser marcado. É o primeiro celular a estrear o novo processador Snapdragon 860. A informação já havia sido vazada anteriormente, mas o lançamento torna as coisas oficiais. Aparentemente, esse é o maior upgrade em relação ao modelo anterior. O site oficial também mostra três cores do modelo: Phantom Black, Metal Bronze e Frost Blue.

publicidade
Imagem oficial das cores do Poco X3 Pro

Imagem dos modelos nas três cores (Divulgação/Poco)

Pro, mas com preço acessível

Um celular em sua versão Pro que carrega um processador exclusivo seria vendido costumeiramente por um preço elevado. Entretanto, não é o caso do Poco X3 Pro que foi lançado com preço inicial de 249 euros (R$ 1642 sem taxas e impostos). Mas, como a fabricante chinesa fez para conseguir garantir o valor? Poucas mudanças.

A tela do aparelho é a mesma do modelo anterior, um LCD Full HD+ com 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120Hz. A diferença é que o modelo Pro conta com Gorilla Glass para uma maior proteção. A câmera de selfie também permanece com recorte de tela no centro superior e com os 20 MP. Até o design não mudou.

Outro ponto que pode ter deixado o Poco X3 Pro barato é seu conjunto de câmeras traseiras. Aqui, os fãs da marca podem inclusive se decepcionar porque elas sofreram um downgrade. Seu sensor principal é uma lente Sony IMX582 de 48 MP que é acompanhada de uma ultrawide de 8 MP, também inferior. As outras lentes são uma macro e uma com sensor de profundidade, ambas com 2 MP.

De resto, completam as especificações do novo celular uma bateria de 5160 mAh com um carregador rápido de 33W por entrada USB Tipo-C e altofalantes. O carregador vem incluso na caixa.

publicidade
Outras novidades

O Poco X3 Pro chega ao mercado em duas versões de armazenamento, uma com 128 GB e 6 GB de RAM e outra com 256 GB e 8 GB de RAM. As versões vêm com preços iniciais que valem entre 24 de março e primeiro de abril. E este não é o único lançamento da fabricante que saiu hoje. Além dele, o modelo Poco F3 também foi lançado com um processador inédito, o Snapdragon 870.

Via Droidholic