Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Vivo (fabricante de celulares chinesa, não a operadora), dona da iQOO, confirmou, na última semana, que está trabalhando em um smartphone de uma nova linha, que chegaria ao mercado sob o nome Z3. Nesta segunda (22/03), as primeiras informações sobre o futuro flagship vazaram após o modelo ter sido flagrado no Geekbench.

Registrado sob o código V2073A, o iQOO Z3 já havia dado as caras no Google Play Console, em uma versão com 6 GB de RAM. Agora, no Geekbench, o aparelho, sob o mesmo número de registro, apareceu com 8 GB de RAM, dando mostras de que a marca trabalha algumas variantes para o futuro smartphone.

publicidade

Além da memória RAM, também foi possível observar outros pontos interessantes nas especificações vazadas no Geekbench. O iQOO Z3 rodará o sistema operacional Android 11 e deve ter debaixo do capô o Qualcomm Snapdragon 765G. A pontuação no Geekbench foi de 688 pontos no single-score e 1988 no multi-score, compatível com o desempenho de um bom celular na gama dos intermediários.

Especulações

Imagem mostra design dianteiro e traseiro do iQOO Z3, que deve ser lançado no dia 25 de março

No campo especulativo, já que a iQOO ou a Vivo seguem mantendo segredo sobre o smartphone, cogita-se que o aparelho terá, além das informações flagradas no Geekench e no Google Play Console, outras especulações bastante interessantes. Entre elas, podemos citar, por exemplo, a bateria de 4500 mAh, com carregamento rápido de 55W.

Imagem mostra que cantos do iQOO Z3 devem ser curtos, assim como a tela do intermediário

publicidade

A tela, cujo tamanho segue como incógnita, seria Full HD+, com resolução 1080 x 2048 pixels e câmera de selfie na parte superior central. Um detalhe que pôde ser flagrado em um post no Weibo é que ela aparenta ser curva. A câmera principal do conjunto óptico traseiro teria uma lente Sony de 48 megapixels. Mais detalhes devem ser revelados quando o smartphone for oficializado, o que deve acontecer na quinta-feira (25/03).

Via GSM Arena e My Fix Guide