Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung e a Mastercard estão desenvolvendo um cartão de crédito com biometria, que conta com um sensor de impressões digitais integrado. O sensor biométrico integrado nos cartões será usado para autorização de transações financeiras com mais segurança e agilidade, ou pelo menos essa é a expectativa das duas empresas.

O cartão com leitor biométrico, segundo as empresas, permitirá interações mais seguras inclusive em uma situação de pandemia, já que poderá reduzir de forma considerável os contatos físicos. Em outras palavras, seria reduzida a necessidade do usuário digitar alguma senha em terminais ou máquinas de cartão na hora de fazer suas compras, ou em qualquer transação. É claro que hoje você tem cartões com pagamento por aproximação que em muitos casos, não pedem a senha, assim o novo cartão biométrico certamente será mais seguro, mas será tão prático assim?

publicidade

É que o foco, aqui, é na segurança. De acordo com as empresas, a estratégia tem como foco oferecer também uma camada de proteção a mais com a tecnologia biométrica com padrão Samsung para a identificação de impressões digitais do usuário titular do cartão de crédito Mastercard. O chipset integrado nesses cartões será da System LSI Business.

Harry Cho, vice-presidente da Samsung Electronics, alega que o trabalho em parceria com a Mastercard oferecerá aos usuários dos cartões de crédito um ambiente mais tranquilo para os serviços de pagamento. Já Karthik Ramanathan, vice-presidente sênior de soluções cibernéticas e de inteligência Mastercard na região do Pacífico asiático, aponta para a possibilidade de aprimoramento na segurança do usuário do cartão com a solução biométrica.

Lançamento gradual ainda este ano

Um cartão de crédito da Samsung não nenhuma novidade no mercado, inclusive já há no Brasil uma parceria da empresa coreana realizada com o Itaú e com a Visa, que foi lançada recentemente. A novidade chegou em fevereiro deste ano, e teve como uma argumento de venda a possibilidade de parcelar em 21x sem juros os produtos adquiridos no site da Samsung.

Entretanto, essa função biométrica deverá ser lançada na parceria com a Mastercard e somente para o mercado da Coreia do Sul, a princípio. Segundo as pretensões dos responsáveis, o objetivo é lançar o cartão de crédito da parceria entre Mastercard e Samsung com função de leitura de impressões digitais ainda este ano, de forma gradual no país. Iniciando, primeiramente, com usuários corporativos que executam transações internacionais mais frequentes.

publicidade

Vale lembrar, que recentemente, a Samsung anunciou um plano de aluguel de smartphones em parceria com a Porto Seguro.

Via SlashGear

Imagem: Pixabay / Pexels / CC