Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como esperado, o Micromax In 1 foi lançado hoje (19/03) A fabricante indiana por trás do aparelho vem, nos últimos meses, promovendo esforços para se consolidar no mercado de smartphones. O lançamento é seu mais recente esforço nesse sentido, oferecendo um intermediário que aposta no preço baixo para chamar a atenção em um território extremamente disputado.

Enquanto já havia colocado no mercado um dispositivo de entrada e outro intermediário, com o Micromax In 1 o usuário indiano passa a contar com uma nova opção que se posiciona entre esses dois já lançados. O celular traz o chip MediaTek Helio G80, menos potente que o Helio G85 do In Note 1, porém melhor que o Helio G35 do In 1b. O modelo conta com opções de 4 GB de memória RAM com 64 GB de armazenamento e 6 GB com 128 GB.

publicidade

Disponível a partir de 21 de março na Índia, o Micromax In 1 tem tela LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD, sem taxa de atualização alta. Seu conjunto de câmeras traseiras inclui sensor principal de 48 MP e dois adicionais de 2 megapixels cada para macro e profundidade em modo retrato. Na frontal uma lente de 8 MP.

Sendo um intermediário, um bom ponto do Micromax In 1 é sua bateria de 5000 mAh compatível com carregamento de 18W. O consumidor não vai ter uma super velocidade de recarga, mas a bateria espaçosa pode ajudá-lo a ficar longe da tomada por mais de um dia a depender das otimizações de software promovidas pela fabricante.

Android velho a preço baixo

Falando em software, o lançado Micromax In 1 sai de fábrica com Android 10. A versão 11 do SO do Google está disponível desde o segundo semestre do ano passado, e muitos novos aparelhos já estão saindo para as prateleiras com a versão mais atual. Porém, deverá agradar uma parcela de usuários a opção da marca pelo Android puro, sem personalizações ou inclusão de apps pré-instalados para além da suíte da empresa de Mountain View.

publicidade

 

Por último, o Micromax In 1 é lançado com biometria digital na sua traseira, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 e conexão USB-C. Nada de 5G aqui. Os preços começam no equivalente a R$ 753 (em conversão direta hoje, 19/03, pelo modelo 4 GB/64 GB) e vão até R$ 867 (modelo 6 GB/128 GB). Sem diferenciais, seu apelo é mesmo o preço, um critério muito importante de escolha na Índia.

Via GSM Arena