Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Snap Inc, empresa detentora do Snapchat, adquiriu a startup alemã Fit Analytics, especializada em ajudar usuários a encontrar medidas de roupas, equipamentos e calçados virtualmente. A recém-adquirida, que trabalha com gigantes como The North Face, Calvin Klein e Puma, manterá suas atividades independentes, embora parte do time desenvolverá recursos para as lojas virtuais do app de fotografias temporárias.

Além do serviço de medidas digitais, a Fit Analytics também trabalha com coleta de dados personalizados de experiência do usuário e algoritmos pra vendas. A entrada da empresa no grupo Snap dá a entender que o Snapchat estaria pronto para, tal como o concorrente, Instagram, criar um ecossistema próprio de lojas virtuais.

publicidade

O Fit Analytics utiliza medidas inseridos pelo usuário, como peso e altura, ou tamanho do pé, por exemplo, para calcular tamanhos de roupas e calçados mais indicados aos usuários. Preferências mais avançadas, como tamanho da barriga, largura dos ombros, peso e idade também são utilizadas.

Como resultado, a startup utiliza machine learning para cruzar todos os dados inseridos e prevê dois tamanhos que poderão deixará o usuário satisfeito. A empresa ostenta o número de mais de um bilhão de recomendações acertadas. Você pode testar o recurso no site da empresa.

O Fit Analytics também é capaz de elaborar estimativas similares usando imagens enviadas pelos usuários e reprodução de peças em realidade aumentada e smart glasses – todos elementos muito úteis se o Snapchat abrir espaço para loja própria. Entretanto, até o momento a Snap Inc não deu nenhuma especificação de como o recurso estrearia na plataforma.

Via TechCrunch

publicidade

Imagem: Sam Lion (Pexels)