Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A nova atualização do Google Drive para Androide trouxe recursos que permitem aos usuários habilitar notificações sobre os arquivos em upload e download na plataforma. De acordo com o Google, o objetivo é aprimorar o app, dando uma cara e usabilidade de acordo com as necessidades dos usuários mobile. Deste modo, a nova atualização permite a visualização das modificações recentes feitas nos seus arquivos em um só lugar, sem precisar ativá-las nas configurações do Android.

Além disso, ele também permite a criação de filtros, possibilitando o monitoramento de uploads e downloads em pastas e diretórios específicos, por exemplo. Também será permitido aos usuários o compartilhamento de arquivos a partir da própria notificação, criando links diretos para outros usuários. Ainda de acordo com o Google, os novos recursos estão sendo lançados a partir da versão  2021.08 do aplicativo, que será disponibilizada aos poucos para os usuários do Drive no Android. A novidade pode levar até duas semanas para chegar no seu smartphone.

publicidade

Para saber se a aba de atualizações já está disponível, basta abrir o aplicativo, ir à área de Prioridades e encontrar a guia Notificações na parte superior da tela, veja o exemplo abaixo:

O Google tem se empenhado em trazer atualizações úteis para os usuários do Drive. Além das notificações, nos últimos meses, a empresa implementou uma série de recursos interessantes para a plataforma, como uma barra de pesquisas que sugere ao usuário conteúdos relacionados aos termos pesquisados  e um sistema de segurança por biometria e Face ID. A empresa também estuda a criação de um  sistema de criptografia de arquivos.

Via: Phone Arena
Foto: Daniel Romero/Unsplash

publicidade