Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após criticar o sistema financeiro do governo chinês, o magnata por trás dos conglomerados Alibaba e Ant Group, Jack Ma, acabou sumindo dos holofotes. Ma é uma figura pública muito popular no país, chegando até a apresentar programas de reality show. Seu sumiço de três meses das câmeras levantou suspeitas, mas finalmente foi descoberto onde estava Jack Ma: em casa ou resolvendo negócios.

Uma reportagem do site Financial Times foi atrás de possíveis registros de voos do jato particular do empresário. Além disso, comparou os registros da empresa de monitoramento aéreo Radarbox com os dados do jato marcado na agenda de Ma. O cruzamento dos dados indicou que o magnata permaneceu principalmente em casa, realizando alguns voos entre Beijing e Hainan.

publicidade

Ao que tudo indica, Jack Ma esteve fora dos holofotes para resolver algumas questões sobre sua empresa com o governo chinês, após se envolver em complicações pela lei antitruste. Também esteve conversando com outros empresários sobre futuras negociações do Ant Group.

Tempo para repensar

Sumido desde outubro de 2020, o magnata chinês foi visto pela primeira vez no início de janeiro. Enquanto ainda se perguntava onde estava Jack Ma, ele apresentava uma premiação a professores rurais da China por videoconferência. O evento deveria ter ocorrido em Sanya, mas precisou ser realizado à distância pela pandemia. O jornal El País descobriu que ao todo foram 100 professores (de 2,9 milhões) premiados com o montante de 100.000 yuans (R$ 82.000) para contribuírem com suas escolas.

Um mês depois da premiação, Jack Ma foi visto jogando golfe no Resort Vale do Sol, em Hainan. Essa foi sua primeira aparição pública registrada neste período de sumiço. Aparentemente, o magnata anda pegando leve após dizer que a política da China era prejudicial para seus negócios.

Via Business Insider

publicidade

Imagem: Frederic Legrand / Shutterstock