Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google andou atualizando seu aplicativo de videoconferências para desktop. As últimas modificações foram a inclusão de uma antessala na qual o usuário pode se preparar para entrar na reunião e um modo que permite visualizar os participantes na tela. Agora, esse último recurso, de mini blocos com cada membro da reunião, está sendo desenvolvido para a versão mobile do Google Meet.

Imagem demonstrando o modo de mini blocos na versão mobile do Google Meet

Imagem da tela do celular com os mini blocos de participantes (Fonte: Divulgação/Google)

Com a nova atualização, ao abrir o app do Google para uma reunião, será possível ver a imagem de cada participante em mini blocos organizados na tela do celular. Os blocos mostram também o nome de cada pessoa, bem como um ícone que indica se a pessoa está falando ou não e se deixou o microfone no mudo. Devido às limitações da tela de um celular, apenas 8 pessoas aparecem por vez nos blocos. Enquanto isso, no canto inferior esquerdo, um pop-up indica o número de participantes restantes.

publicidade
Atualizações do Google Meet

A novidade do modo de mini blocos para a versão mobile do Google Meet foi anunciada pelo perfil oficial do Google no Twitter. No post, a empresa anuncia que, por enquanto, o recurso está sendo desenvolvido para iOS, mas deve chegar ao Android em breve. Apesar de não trazer mais detalhes sobre o assunto, presume-se que o recurso esteja disponível tanto para o app como para a experiência no Gmail.

Além dessa atualização, o Google planeja trazer mais uma novidade para o Meet. Uma das próximas novidades que devem chegar é o recurso de tela dividida. Com ele, será possível permanecer na reunião com vídeo e áudio enquanto verifica os emails ou responde alguém no chat.

Via 9to5Google

publicidade