Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova função do aplicativo de videoconferência do Google vai facilitar a vida dos mais distraídos, e quem sabe evitar possíveis gafes em videochamadas. A partir de agora, o Google Meet passará a mostrar um preview de vídeo antes que entre em uma reunião online. A novidade está disponível para todos os pacotes de aplicativos para negócios do Google, assim como a própria versão grátis do Google Meet.

Como funciona o preview de vídeo do Google Meet?

Sempre que clicar em um link para reunião, o aplicativo te levará para uma espécie de sala paralela, onde poderá ver como você aparece na câmera. Também é possível conferir se o seu microfone está funcionando, por exemplo.

publicidade

Você poderá fazer essa conferência ao clicar no botão “Verificar seu vídeo e áudio”, que já está disponível para algumas contas.

tela do google meet com preview de vídeo

Botão permitirá verificar se os seus periféricos estão habilitados e funcionando. Imagem: Google Meet / Reprodução.

Ao clicar nele, o Google Meet irá mostrar se a sua câmera, alto-falantes e microfone estão funcionando. Além disso, você receberá um alerta caso ainda não tenha dado permissão para que seu navegador possa acessar a câmera e microfone do seu computador.

janela do google meet onde é possível ver quais periféricos estão funcionando ou não

Vale mencionar que a funcionalidade é útil não apenas para confirmar se os seus aparelhos estão funcionando. Ela também serve para acertar qualquer detalhe antes de entrar em uma reunião.

publicidade

Desse modo, você consegue se mostrar da maneira ideal e ainda evita virar um meme por conta de alguma distração. Também é possível aproveitar essa prévia de vídeo para melhorar a qualidade do som ou usar alguns dos modelos de fundo que o Google Meet oferece.

Não é necessário fazer download de qualquer software. Apenas um navegador de internet e uma conta Google serão o suficiente para receber a atualização.

Porém, vale mencionar que o novo modo ainda está sendo distribuído gradualmente. Ou seja, caso a novidade ainda não tenha aparecido para você, é interessante tentar novamente no dia seguinte.

Por enquanto, a atualização do Google Meet com preview antes da chamada está disponível apenas nos navegadores desktop.

Via Google Workspace Updates

Imagem: Chris Montgomery / Unsplash