O Google andou atualizando seu aplicativo de videoconferências para desktop. As últimas modificações foram a inclusão de uma antessala na qual o usuário pode se preparar para entrar na reunião e um modo que permite visualizar os participantes na tela. Agora, esse último recurso, de mini blocos com cada membro da reunião, está sendo desenvolvido para a versão mobile do Google Meet.
Com a nova atualização, ao abrir o app do Google para uma reunião, será possível ver a imagem de cada participante em mini blocos organizados na tela do celular. Os blocos mostram também o nome de cada pessoa, bem como um ícone que indica se a pessoa está falando ou não e se deixou o microfone no mudo. Devido às limitações da tela de um celular, apenas 8 pessoas aparecem por vez nos blocos. Enquanto isso, no canto inferior esquerdo, um pop-up indica o número de participantes restantes.
Atualizações do Google Meet
A novidade do modo de mini blocos para a versão mobile do Google Meet foi anunciada pelo perfil oficial do Google no Twitter. No post, a empresa anuncia que, por enquanto, o recurso está sendo desenvolvido para iOS, mas deve chegar ao Android em breve. Apesar de não trazer mais detalhes sobre o assunto, presume-se que o recurso esteja disponível tanto para o app como para a experiência no Gmail.
Além dessa atualização, o Google planeja trazer mais uma novidade para o Meet. Uma das próximas novidades que devem chegar é o recurso de tela dividida. Com ele, será possível permanecer na reunião com vídeo e áudio enquanto verifica os emails ou responde alguém no chat.
Via 9to5Google