A chinesa OnePlus chegou no mercado em 2014 com o flagship OnePlus One, mas no ano seguinte resolveu ousar com o intermediário OnePlus X. Não deu certo, e por muitos anos ela voltou a ser fiel a sua filosofia inicial de produtos premium. Desde o ano passado, porém, ela voltou a arriscar com o OnePlus Nord, mas já pode estar se arrependendo, uma vez que o Android 11 para o Nord está apresentando problemas críticos.
Além dos problemas do próprio dispositivo, o intermediário da chinesa vem experimentando outros como drenagem de bateria, aumento drástico do tempo necessário para recarregar, impossibilidade de abertura de apps protegidos, impedimento de acesso à galeria, travamentos, e outros. Dada a enxurrada de problemas, a fabricante achou prudente suspender a atualização, que vinha sendo distribuída desde o início do mês nos canais estáveis, após um bom período nos canais beta.
Com uma postagem no seu fórum oficial, a OnePlus informa que a atualização do Nord para o Android 11 — através da interface personalizada OxygenOS — será remexida pelos engenheiros da empresa, e que a marca pretende retomar a distribuição tão logo seja possível. Ela informa ainda que quem atualizou para a versão cheia de problemas poderá reverter a instalação através das configurações do aparelho, ou aguardar o novo arquivo.
Sendo assim, quem possui um OnePlus Nord desatualizado deve procurar não baixar o Android 11, mesmo que ele surja através das notificações. Para saber quando será seguro baixar o update é importante acompanhar os comunicados da marca. Esse grande problema chega às vésperas da fabricante chinesa anunciar a linha OnePlus 9, que vem vazando constantemente, inclusive em imagens.
Via XDA Developers e OnePlus