Os pais que estão preocupados com as finanças pessoais dos filhos ganharam um novo aliado: o Tindin é um app de educação financeira para crianças que transforma o aprendizado em uma experiência gamificada. A proposta do aplicativo é ajudar o público infanto-juvenil a entender, com a ajuda dos pais e professores, conceitos como planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.
O Tindin, uma plataforma educacional que une educação e serviços financeiros, oferece suas lições através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificada (AVAg). Na prática, funciona assim: os pais criam uma carteira digital e cadastram os filhos. Feito isso, é possível acrescentar mesadas fixas e variáveis, que podem ou não dependerem de tarefas, metas e prazos que a criança cumprir dentro do app. À medida em que cumpre, recebe os valores.
Com o valor em mãos, a criança poderá optar por fazer compras nas lojas parceiras cadastradas, que podem oferecer seus produtos e aceitar créditos em maquininha virtual. A criança também poderá escolher a função de poupanças e investimentos lúdicos, em que os pais subsidiem as taxas de rentabilidade dos dependentes.
O aplicativo também possui modalidades exclusivas para o ensino híbrido. Assim como os pais, os professores podem cadastrar tarefas e criar ecossistemas específicos para cada turma, transformando a sala de aula numa experiência multijogador. O app também permite criar moedas lúdicas, que valem especificamente em eventos, feiras e trocas, ajudando na prática as crianças entenderem os conceitos de finanças pessoais.
O aplicativo está disponível para baixar nas lojas do Google Play e na App Store.