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Sediada em Taipei, capital de Taiwan, a plataforma Influenxio está prestes a promover seus serviços para o restante do mundo. Especializada em capacitar microinfluenciadores e fazer a conexão entre eles e as empresas, a Influenxio possui um banco de dados com centenas de milhares de criadores de conteúdo nas mídias sociais.

Os novos recursos recebidos pela plataforma são de US$ 2 milhões (que seriam algo em torno de R$ 11,6 milhões em nossa moeda) e são fruto de um financiamento pré-Série A liderado pela DCM Ventures, uma empresa de capital de risco localizada no Vale do Silício, Tóquio e Beijing. Os valores poderão ser usados para contratação e desenvolvimento de produtos, de acordo com os planos da startup de Taiwan.

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A Influenxio busca fomentar o marketing de pequenos negócios com microinfluenciadores (ou microinfluencers) que considera adequados para cada caso, gerando potencial de vendas a partir de contatos nas mídias sociais. Além disso, a empresa busca capacitar as empresas para que criem programas de influência em grande escala, gerando impacto massivo.

O que são microinfluenciadores

Os microinfluenciadores são pessoas que possuem entre mil e algumas dezenas de milhares de seguidores em seus perfis nas mídias sociais. Essas pessoas são ativas no meio digital e acabam criando conteúdos com regularidade, absorvendo credibilidade em um determinado nicho, como viagens, moda, esportes e cultura. Além da criação de conteúdo, esses microinfluencers interagem com os seguidores e visitantes de páginas da web, o que gera como resultado um alto engajamento, um público ativo e leads.

 

Os microinfluenciadores têm ganho o foco dos profissionais de marketing, pois tendem a se concentrar em um conteúdo específico e ser vistos como mais envolventes e confiáveis ​​por seu público, segundo Allan Ko, fundador e CEO da startup. A Influenxio opera atualmente em Taiwan e no Japão, e possui em seu sistema 100 mil e 250 mil microinfluenciadores no Instagram, respectivamente. Até agora, mais de 6 mil marcas foram registradas em sua plataforma, onde ocorreram mais de mil campanhas.

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Como funciona a Influenxio

Segundo Ko, o novo plano de assinatura da Influenxio é um modelo relativamente novo no mercado, então um dos objetivos da startup é provar que funciona. A plataforma analisa campanhas de marketing anteriores das empresas, dados de desempenho e avaliações de clientes. Ao mesmo tempo, acompanha todo o processo de criação de uma nova campanha e coleta os índices gerados. Com os resultados, a empresa refina sua tecnologia e melhora seus algoritmos.

Os microinfluenciadores da Influenxio normalmente ganham cerca de US$ 35 a US$ 40 para cada campanha em que participam, o que seria algo em torno de R$ 200 a R$ 230 em nossa moeda. A maioria das campanhas na plataforma são voltadas para a área de alimentos, como restaurantes, além de moda, beleza ou serviços de estilo de vida.

Empresas de pequeno e médio porte

 

Apesar de também haver grandes campanhas de marketing digital na plataforma, a grande maioria dos clientes da Influenxio é formada por empresas de pequeno a médio porte, cerca de 80% a 90% do total. Ko tem experiência de 15 anos no marketing digital, onde passou por Yahoo, Microsoft e por um grupo de parcerias online do Google, e afirma que o propósito de sua plataforma é trazer para essas pequenas empresas todo seu conhecimento adquirido na profissão.

O novo plano de assinatura da plataforma custa menos de US$ 100 mensais (R$ 579) e foi desenvolvido para muitos desses pequenos negócios. De acordo com Ko, muitos desses clientes não possuem gerentes de marketing, logo, com a Influenxio, eles podem ter acesso a novos microinfluenciadores por mês, além de terem acesso a análises de desempenho das campanhas.

Ko diz que o maior diferencial da Influenxio é seu foco em pequenas empresas, oferecendo facilidade e simplicidade na plataforma. Em outras palavras, proporcionando mais praticidade para o anunciante e conveniência para o microinfluenciadores.

Via TechCrunch