Hoje cedo, a marca Xiaomi apresentou sua live de lançamento dos celulares que compõem a linha Redmi Note 10. O evento aconteceu pelo Twitter, YouTube e Facebook e confirmou diversas informações sobre os aparelhos, além de apresentar novidades. O grande elemento surpresa desse lançamento foi saber que a família de smartphones contará com quatro produtos, ao invés de três, como era esperado.
WATCH NOW ➡️ https://t.co/0XbQXWrmAu
— Xiaomi (@Xiaomi) March 4, 2021
Ao longo da live, o perfil no Twitter foi postando as informações anunciadas pelos apresentadores com imagens e descrições. Assim, foi possível ver os celulares de fato e conhecer suas especificações. Composta pelos modelos Redmi Note 10, Note 10S, Note 10 Pro e Note 10 5G, a linha deve chegar às lojas em Abril. Confira os detalhes abaixo.
Redmi Note 10 Pro
O celular mais potente da linha ganhou maior destaque por sua câmera de 108 MP e suas capacidades. A lente é 96% mais rápida na captura, o que garante fotos com maior precisão mesmo em movimento. Também terá a tecnologia 9 to 1 pixel, que confere uma grade maior de luz para um pixel, resultando em maior nitidez.
O celular terá um sistema de fotografia noturna, o Night Mode 2.0 que permite maior entrada de luz e garante imagens mais claras em ambientes escuros. Junto disso, será possível acionar o modo de longa exposição que permite, entre outras coisas, fazer light paintings.
A tela do celular, diferente do que anunciou o CEO da Xiaomi na Índia, será de AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho terá 6,67 polegadas de comprimento, com alto-falantes dos dois lados, entrada para fones de ouvido e leitor de digital na lateral. Sua bateria terá 5020 mAh como esperado, sendo o carregador super rápido de 33W. O processador do Redmi Note 10 Pro é um Snapdragon 732G que contará com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, expansíveis para 512 GB.
O aparelho virá em três cores: Gradiente Bronze, Onyx Gray e Glacier Blue.
Redmi Note 10 e Note 10S
Os dois modelos terão configurações intermediárias, sendo que compartilham as seguintes especificações: tela AMOLED, bateria de 5000 mAh com carregador super rápido de 33X, armazenamento expansível até 512 GB, alto-falantes dos dois lados e leitor de digital na lateral. As variações estão nas câmeras, processadores e cores disponíveis.
O modelo Note 10 virá com o Snapdragon 678, tendo um conjunto de câmeras com sensor principal de 48 MP. Suas cores serão Onyx Gray, Lake Green e Pebble White. Já a versão Note 10S deve ter 64 MP no sensor principal e um processador MediaTek Helio G95. A diferença de cora está na troca da opção verde pelo tom Ocean Blue.
Redmi Note 10 5G
Esse modelo foi o que menos detalhes foram revelados, mas tendo os demais como referência, ele deve ter tudo o que é de base na linha. A inovação está na conectividade 5G com o processador MediaTek Dimensity 700. Ele terá um conjunto de câmeras com sensor principal de 48 MP, bateria de 5000 mAh capaz de durar 2 dias de uso e tela FHD+ com taxa de atualização de 90Hz. Suas cores serão Aurora Green, Chrome Silver, Graphite Gray e Nighttime Blue.