Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A linha de celulares Redmi Note 10, que será lançada essa semana, será formada por dispositivos flagships (e provavelmente caros), indicam os vazamentos. Hoje, uma das especificações que era especulada para aparecer nos modelos foi confirmada. O CEO da Xiaomi no país, Manu Kumar Jain, anunciou em seu Twitter que o Redmi Note 10 realmente virá com tela Super AMOLED.

Em seu post, Manu não deixou claro se todos os celulares da linha Redmi Note 10 devem vir com a tecnologia ou somente os mais avançados (Note 10 Pro e Pro Max). Contudo, como mostra o vídeo do tweet, essa é a primeira vez que a empresa vai usar telas AMOLED em seus produtos, além de fazer piadas com tantas especulações sobre o produto.

Anteriormente, vazamentos apontaram que o conjunto de câmeras dos smartphones da linha Redmi Note 10 devem ser potentes. O próprio Manu confirmou que os aparelhos devem ter uma lente super macro potente, que serve para zoom e para aquele efeito que deixa o objeto em destaque e o fundo borrado. Além disso, também apareceu uma informação de que o sensor principal do modelo Pro Max deve ter 108 MP.

Mas o que é Super AMOLED

Você deve ter lido nosso post explicando a diferença entre as principais tecnologias de telas de celulares (se não viu, vale a pena ler aqui). Nele, abordamos o que é o AMOLED, que seria resumidamente uma tela com maior nitidez e qualidade por produzir imagens pixel a pixel e conferir vídeos sem rastros. Contudo, esse tipo de tela precisa de uma película de vidro para captar o toque.

E a evolução trazida pelo Super AMOLED está justamente nisso. Criada pela Samsung, a ferramenta inclui uma tela sensível ao toque diretamente junto do AMOLED, o que remove a necessidade da película de vidro. E o resultado é uma tela mais rápida na resposta ao toque, mais leve e flexível.

Via GSM Arena

A imagem de destaque é do Redmi Note 9 Pro.