Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há alguns anos a Amazon lançou um supermercado sem caixa: o cliente pega tudo o que precisa e paga pelo celular. Cada etiqueta já diz o preço. Agora, a empresa abriu a primeira loja desse modelo fora dos Estados Unidos.

A Amazon Go com tecnologia Just Walk Out (algo como “apenas saia”) surgiu inicialmente Seattle, terra natal da companhia, e depois chegou em outros locais dos EUA. Esse ano, o Reino Unido recebeu uma unidade da rede, dessa vez batizada de Amazon Fresh.

publicidade

Na verdade, o plano é bem mais ambicioso, as informações sugerem que a empresa pode lançar até 30 lojas com o modelo de supermercado sem caixa em todo o Reino Unido. A primeira já está aberta em Londres e, segundo a Amazon, conta com uma variedade de produtos semelhante as unidades dos EUA.

“Será similar às 20 lojas Amazon Go nos Estados Unidos, mas vai operar sob a marca Fresh que já é utilizada para a compra de comida on-line no RU”, explicou a Amazon na nota divulgada.

Como funciona

Basicamente os clientes escaneiam um QR code quando entram no local e sempre que um produto é removido da prateleira, ele entra na sua lista de compras. Ao final, o valor é debitado de sua conta Amazon e você recebe um recibo por email.

Esse supermercado sem caixa possui desde produtos simples, como refrigerantes e comidas rápidas, até carne, legumes e uma série de alimentos de marca própria da Amazon.

publicidade

A Amazon Fresh de Londres não é apenas o primeiro supermercado sem caixa do Reino Unido, mas também é a primeira loja física da empresa de Jeff Bezos fora do território dos Estados Unidos. Será que esse modelo pega no Brasil?

Via Pocket-Lint