Recentemente, a Huami lançou dois novos smartwatches com suporte Alexa, o Amazfit GTS 2 e o GTR 2. Em dezembro do ano passado, a marca oficializou o Amazfit GTS 2 Mini, que também foi anunciado com o suporte Alexa. Até hoje, o recurso de comando de voz era apenas uma promessa, mas ele finalmente está chegando na nova atualização do acessório.
Fazendo jus ao nome Mini, o relógio pesa 19,5 g e tem uma pequena tela AMOLED de 2,55 polegadas. Ele é a prova d’água com profundidade de 5 ATM. Além disso, ele também contém muitos recursos interessantes como medição de oxigênio no sangue, rastreamento de ciclo feminino, monitoramento de frequência cardíaca, sono e estresse. Além disso, o acessório conta com mais de 70 modos esportivos.
Segundo a própria Amazfit, essa atualização começou a ser inserida na Índia, permitindo agora que os usuários utilizem o controle de voz da Alexa para tocar músicas, colocar alarmes, definir rotinas, dar previsão de tempo e outros recursos que o suporte oferece.
Saiba como autorizar a conexão com a Alexa
Se você já possui o Amazfit GTS 2 Mini, você precisa seguir alguns passos para autorizar a conexão com a Alexa:
- Pareie o relógio e conecte-o via Bluetooth com o telefone;
- Abra o aplicativo Zepp, clique no perfil, selecione Amazfit GTS 2 Mini;
- Atualize o sistema para a versão 1.0.2.31;
- Na tela inicial do relógio, deslize para a esquerda;
- Toque em “Autorizar Alexa na página do dispositivo do aplicativo”;
- Abra o aplicativo Zepp, clique no perfil, clique em adicionar contas;
- Clique em “Amazon Alexa”;
- Entrar com a conta da Amazon.
Depois disso, para acionar o comando de voz no Amazfit GTS 2 Mini, você só precisa falar “Alexa” para que o recurso seja acionado para dar o comado que quiser. Por fim, custando aproximadamente R$ 600 no site da Amazon, o smartwatch está disponível nas cores preta e rosa.
Via Pocket Now