Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma empresa brasileira desenvolveu um app que permite aos pais monitorar, controlar e bloquear o acesso ao celular dos filhos. O AppGuardian, um auto-intitulado “aplicativo de conexão e controle parental”, administra a rotina digital de dispositivos, e quer colocar crianças e adultos frente a frente para conversarem mais sobre o uso da tecnologia.

O AppGuardian funciona assim: o tutor baixa a versão principal do programa em seu smartphone e, depois, a “versão filhos” do programa no(s) aparelho(s) usados pela criança, sendo eles tablets ou celulares. Esse aplicativo emite um código QR que, uma vez escaneado pelo administrador, ganha autoridade máxima sobre aquele aparelho.

publicidade
reprodução de celular usando o appguardian

Créditos: Reprodução (AppGuardian)

Através do AppGuardian, pais podem programar “rotinas de uso” dos aparelhos controlados, determinando tempo máximo de uso, quais aplicativos estão bloqueados ou não, e até a localização do filho (presumindo que o aparelho esteja com ele). O app possui um modo “Tempo em Família”, em que todos os dispositivos cadastrados são automaticamente bloqueados, e também emite estatísticas de quais programas o usuário passou mais tempo nas últimas 24 horas, sete dias e até no último mês.

Os planos pagos do aplicativo permite monitorar até o que os filhos mais assistem no celular, emitindo estatísticas de conteúdo no YouTube e garantindo o modo seguro de busca, bloqueando termos de pesquisa potencialmente nocivos. O AppGuardian também age como um filtro de sites, permitindo o bloqueio de determinados endereços e controlando até dez aparelhos.

O AppGuardian está disponível tanto para Android quanto para iOS e pode ser baixado gratuitamente na Play Store e App Store.

Imagem: August de Richelieu (Pexels)

publicidade