Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Oficializado em fevereiro, o Moto G10 está prestes a ser lançado na Índia como Moto G10 Power, e em uma passagem pelo Geekbench, revelou que se trata do mesmo dispositivo. A grande questão sobre o lançamento é: por qual motivo a Motorola está renomeando o aparelho?

Com especificações bem simples, como o processador Snapdragon 460 com 4 GB de RAM e a tela de 6.5 polegadas com resolução HD, não parece fazer muito sentido a Motorola renomeá-lo para Moto G10 Power, então o apelo pode estar no marketing. A passagem do celular pelo Geekbench indica que nem ao menos ele receberá mais memória RAM para justificar o novo nome, então a decisão — que pode confundir quem acompanha o mercado de forma geral — soa meramente estratégica. Nada impede, porém, que até a oficialização a fabricante promova pequenas melhorias.

publicidade

Quanto aos números obtidos nos testes, nenhuma surpresa: foram 244 pontos no teste de estresse de um núcleo isolado, e 1.043 no estresse total do aparelho. Números alinhados ao desempenho do Moto G10 na mesma plataforma: 248 e 1111 respectivamente.

Vale lembrar que o Moto G10 tem bateria de 5000 mAh com carregamento de 15W, e apesar do nome, o Moto G10 Power deve contar exatamente com a mesma capacidade e velocidade.

Brasil: ainda nada

Ainda sem data para ser oficializado na Índia, o anúncio deve acontecer nessa semana segundo vários comentários de bastidores. Já aqui, no Brasil, não há pistas de quando a Motorola oficializará não apenas o Moto G10 (Power?) como também o G30, já oficializado na Europa com ele.

Como dá para perceber, a nova estratégia da fabricante está alinhada ao que a Samsung promove com a nomenclatura da linha Galaxy A desde 2019, onde a numeração vincula a hierarquia entre os dispositivos, com números maiores representando celulares com melhor desempenho. E bem, pode ser que tenhamos até um Moto G100 esse ano.

publicidade

Via My Smart Price

Imagem: Thomas Breher/Pixabay/CC