Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já se perguntou quanta água você perde depois daquela corrida de 10 km? E que tal quanto sódio seu corpo descartou depois daquela pedalada pelo parque? Muito provavelmente não, mas a Gatorade lançou o Gx Sweat Patch, que é capaz de rastrear essas informações a partir do seu suor. Basta ter um app depois para acessar e esses dados e obter leituras ainda mais completas sobre os seus treinos.

Nem precisamos dizer que a própria bebida Gatorade é boa opção para se repor líquidos e sódio no corpo, certo? Então, fica claro que a estratégia da marca também é a de vender mais bebidas, enquanto prossegue penetrando no mercado de vestíveis. Com esse patch, o usuário fixa a tag adesiva no antebraço esquerdo antes do treino, e depois da atividade física escaneia ela com o app Gatorade Gx, disponível apenas para iOS. Lá serão apresentadas informações sobre o quanto você suou e quanto sódio perdeu, e a quantidade necessária de líquidos para uma recuperação tranquila.

publicidade

Usuário escaneia patch de suor da Gatorade. Há também celular iPhone com o Gx App exibindo as informações de suor

Da mesma forma que apresenta um conceito interessante, medir a hidratação do usuário a partir do seu suor, o novo wearable da Gatorade chega a um preço caro: são US$ 25 (R$ 140 em conversão direta hoje, 01/03) por duas unidades do produto, que deve ser descartado após o uso. Um ponto positivo é que, uma vez utilizado em determinado treino, o usuário já saberá quais são suas perdas com aquela atividade. Assim, usar um patch a cada tipo de exercício esportivo pode ser suficiente para já criar um bom panorama individualizado de perda de líquidos.

App Gatorade Gx

O patch medidor de suor da Gatorade é escaneado pelo app Gx, que pode compartilhar informações com ferramentas mais robustas de controle de saúde e exercícios, como o Apple Health, Garmin Connect e Strava. O Gx Sweat Patch ainda não é vendido no Brasil, mas como citamos, é válido lembrar que a novidade fica restrita a quem utiliza um iPhone, já que o aplicativo responsável pela leitura dos dados é exclusivo para iOS.

publicidade