Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A divisão interna do Facebook chamada NPE Team, lançou o novo aplicativo BARS em versão beta para os aspirantes a rappers e usuários que curtem rap de modo geral. O grupo já lançou outros apps e serviços antes, como o Collab. No BARS, os usuários poderão escolher dentre centenas de batidas (que serão adicionadas a cada semana) e escrever letras originais.

Imagens de divulgação do Aplicativo Facebook BARS

publicidade

A ideia principal do BARS é de que todos os usuários possam ter acesso a ferramentas e instrumentos de estúdios para criar batidas profissionais, ou seja, não precisa ser necessariamente um rapper para se arriscar. No aplicativo, existe o “Modo de Desafio”, permitindo os criadores melhorem suas habilidades durante o uso.

No modo normal, o app sugere algumas rimas automaticamente quando você termina de escrever uma palavra (isso graças à uma ferramenta de dicionário), além de oferecer diversas opções de filtros de áudio e imagem para gravar os vídeos com o estilo que deseja.

Imagens de divulgação do Aplicativo Facebook BARS

Imagens de divulgação do Aplicativo Facebook BARS (Imagem/Divulgação: NPE Team LLC)

Os usuários poderão fazer vídeos de até 1 minuto, podendo salvá-los no próprio celular ou compartilhar nas redes sociais. Apesar do BARS atingir um público mais específico (os que se interessam por rap), o app do Facebook lembra muito o TikTok, tornando-se um possível concorrente. Por enquanto, a versão beta do aplicativo está disponível nos EUA para o sistema iOS na Apple Store, e infelizmente não se sabe quando (e se) a novidade chegará para os smartphones com Android.

Via Pocket Now

publicidade

Imagem: Alena Darmel (Pexels)