Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma certificação vazada confirma que a Samsung está trabalhando em um novo celular resistente, o XCover 5. Enquanto a maioria dos produtos da sul-coreana aposta em belos designs, a linha XCover tem como filosofia a durabilidade e resistência. Por isso, não espere aqui um celular fino, com tela de bordas curvadas e outros agrados. Eles são muitas vezes grossos, com bordas notáveis e acabamento emborrachado, tudo isso para torná-los a prova de qualquer acidente cotidiano.

Dito isto, a última vez que o mercado viu um lançamento dessa linha foi em 2019, com o XCover Pro, disponível inclusive no Brasil. Um primeiro vazamento nos mostrou a existência do XCover 5, e agora uma certificação para uso de Bluetooth traz a primeira prova de que a sul-coreana prepara mais um lançamento da linha. O documento mostra dois modelos, ambos nomeados como SM-G525F, sendo um deles Dual SIM. Os dispositivos foram certificados com Bluetooth 5.0.

publicidade

Apesar de ter 5 no nome, o novo resistente da Samsung não parece oferecer conectividade 5G. A certificação e também as informações oferecidas pelo insider Sudhanshu apontam apenas conectividade 4G LTE. O XCover 5 deverá receber esse nome simplesmente por ser o sucessor  do XCover 4s, oferecendo uma tela de 5.3 polegadas com resolução HD, 4 Gb de RAM com 64 Gb de armazenamento interno, uma única câmera traseira, e bateria de 3000 mAh com suporte a carregamento máximo de 15W.

Com isso, não teríamos um produto top de linha. Aliás, a premissa da linha XCover nunca foi essa, por isso as especificações do insider parecem fazer bastante sentido. Mesmo assim, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o dispositivo, que pelo andamento dos processos de homologação pode não estar tão distante assim de ser oficializado.

Via SamMobile

publicidade