Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Na última quarta-feira (24/02), o Twitter realizou seu evento chamado Dia do Analista 2021, no qual foram apresentadas algumas novidades que estão por vir. Dentre elas, os desenvolvedores do Twitter apresentaram uma ferramenta nova chamada Modo de Segurança, pensada para proteger os usuários de ataques de trolls.

A empresa não aprofundou muito no modo como a nova ferramenta deve funcionar, porém disponibilizou prints da tela de um celular que podem dar dicas. Nas imagens, vemos que será possível ativar o Modo de Segurança nas configurações do app. Ao fazer isso, o Twitter passa a identificar comentários que infrinjam suas regras, bloqueando esse tipo de mensagem automaticamente. Também passa a silenciar conversas em que haja linguajar inapropriado, injúrias, violência ou similares.

publicidade
Imagens do novo Modo de Segurança que promete bloquear trolls no Twitter

Prints do novo Modo de Segurança contra trolss (Fonte: Divulgação/Twitter)

Também é possível ver nas imagens que o usuário será notificado das ações da rede social. Enquanto mantiver a ferramenta ativa, receberá notificações avisando que determinado tweet está recebendo atenção negativa.

Como pouco foi dito a respeito do novo Modo de Segurança, ainda não dá para saber ao certo qual vai ser o nível de assertividade desse recurso. Afinal, se você estiver respondendo um amigo sem formalidade alguma e, por ventura, mandar um palavrão, será que vai ser silenciado? E se no meio de uma conversa que realmente está sendo perigosa, você oferecer ajuda, também corre o risco de ser bloqueado?

Por estar em desenvolvimento ainda, não se sabe quando esse Modo de Segurança vai ser entregue nas atualizações do Twitter, o que pode ser um alívio para os trolls de plantão. Contudo, é possível que um anúncio oficial possa vir em breve.

Via Engadget

publicidade

Imagem: Joshua Hoehne (Unsplash)