Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto pode estar planejando o retorno para o Wear OS, a Samsung liberou uma atualização surpreendente para o Galaxy Watch original, aquele lançado lá em 2018 com o sistema operacional próprio Tizen. O relógio está recebendo um sistema melhorado de notificações, que agora exibe imagens dos aplicativos que estão avisando sobre o recebimento de mensagens, ao invés de apenas texto na tela.

Além disso, a Samsung implementou os recursos de AR Emoji e Bitmoji com aparelho com a atualização 5.5.0.1 do Tizen OS para o Galaxy Watch. São recursos que permitem personalizar figurinhas e avatares a partir de feições do usuário, que são compatíveis com determinados apps de comunicação. Por último, o recurso de orientação por voz torna possível receber informações por um fone de ouvido Bluetooth conectado acerca de atividades físicas enquanto elas acontecem, como corrida e ciclismo.

publicidade

Com toda certeza a atualização pega os usuários de surpresa, uma vez que depois do Galaxy Watch original a Samsung pareceu deixar a linha de relógios inteligentes de lado por um tempo, investindo no segmento esportivo com os menos premium Watch Active 1 e 2. Os interessados deverão receber uma notificação para que o novo firmware de 290 Mb seja transferido a partir do app Galaxy Wereable. Feito isso, os novos recursos prometem dar uma sobrevida interessante ao smartwatch de 2018.

Via Phone Arena