Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Praticamente um ano depois de mandar ao mercado a linha P40, composta pelo modelo de entrada, pelo Pro e pelo Pro+, todos prontos para a tecnologia 5G, a Huawei anunciou nesta sexta (26/02) o lançamento de uma variante para funcionar exclusivamente em 4G. A principal diferença entre a nova versão e os modelos da série anterior está no processador.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o P40 4G da Huawei custará mais barato, pois tem o chipset Kirin 990 sob o capô, enquanto os modelos lançados anteriormente são movidos pelo Kirin 990 5G. Todas as variantes trabalham em conjunto com 8 GB de RAM e oferecem, de fábrica, 128 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão microSD.

publicidade

A versão 4G do P40 será oferecida por 507 euros (R$ 3.415, na conversão direta), enquanto a 5G do flagship da Huawei parte de 570 euros (R$ 3.839, também sem impostos ou taxas). O leaker informou que, exceção feita ao processador, as demais configurações do smartphone anunciado nesta sexta-feira são exatamente iguais às já vistas por aqui. Vamos a elas…

publicidade
Tela, câmeras e cores

O Huawei P40 4G terá, a exemplo do modelo 5G, tela OLED de 6,1 polegadas, com resolução Full HD+ e recorte em forma de pílula para abrigar a câmera de selfie, de 32 megapixels, e o módulo IR ToF. Na parte traseira, o conjunto óptico oferecerá três câmeras. O sensor principal será de 50 megapixels, o grande angular de 16 MP, e o tele de 8 MP, com zoom 3x. A bateria também será a mesma, de 3800 mAh, com carregamento rápido de 30W.

O P40 4G será oferecido pela Huawei em duas cores diferentes – Dark Blue (azul escuro) e Frost Silver (prata acinzentado). O sensor de impressão digital é na própria tela e há ainda o recurso de desbloqueio facial disponível. O sistema operacional é o Android 10 e o smartphone da Huawei passou pela certificação IP53, indicando resistência a respingos, água e poeira. As vendas oficiais na China começam neste sábado (27/02).

Via Tech Androids e GSM Arena