Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Gravador está chegando à sua versão 2.2 trazendo novas opções interessantes de compartilhamento e backup. O único problema é que esse app infelizmente é exclusivo dos smartphones Pixel, produzidos pela própria empresa. Mas, as novidades do serviço revelam funções que seriam úteis a qualquer usuário do Android.

Para desbloquear todo o potencial do Google Gravador 2.2 o serviço ganhou uma página na web. Se o usuário ativar a nova configuração de backup, será possível acessar todas as gravações de voz através desse site, além de sincronizar os arquivos com todos os seus dispositivos Pixel. O upload, porém, desconta da armazenamento disponível na conta Google vinculada. Além disso, nessa interface web o usuário poderá editar as gravações e acessar as transcrições. Aliás, a edição poderá se basear a partir do texto corrido dos áudios. Cortar um trecho textual, por exemplo, retira aquela parte do áudio do arquivo original.

publicidade

 

Outra novidade interessante é a possibilidade de compartilhar as gravações com amigos através de links. Eles podem ser configurados como compartilháveis com qualquer um com a URL, ou então disponíveis apenas para você, por alguma razão. Assim como o Google Camera, o app de áudio é restrito da gigante de buscas. Mesmo assim, os donos de um celular Pixel precisam aguardar a liberação dessa importante atualização, que permite compartilhamento e backup de áudios no Google Gravador, através da Play Store.

Como de costume, a empresa de Mountain View gosta de liberar suas novidades por lotes, talvez como forma de assegurar uma distribuição que pode ser interrompida sem maiores danos caso algum bug seja observado.

Via 9to5Google

publicidade

Imagem: Dmitry Demidov/Pexels