Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung lançou o DeX com o Galaxy S8, em 2017, e desde então o recurso vem recebendo diversas atualizações, como o modo sem fio oferecido desde o Galaxy Note 20. Com a linha S21 vimos que não apenas Smart TVs e monitores se mantiveram compatíveis, como o app para PC também passou a trabalhar com essa conexão mais prática.

Agora, a sul-coreana está liberando esse benefício para mais aparelhos: com a One UI 3.1, tops de linha (S20, S10, Note 20, Note 10, Z Flip, Fold e Z Fold 2) estão passando a contar com essa opção, desde que o app DeX esteja atualizado no Windows. Ao selecionar o atalho da função, o usuário será apresentado a uma interface que traz a possibilidade de conexão sem fio tanto em telas quanto em PCs. Por esse modo existirá uma limitação: a transmissão ficará limitada a no máximo 1080p.

publicidade

Dessa maneira, quem utiliza a interface de desktop DeX da Samsung já pode não apenas aposentar a antiga dock física caso não vá usar esse modo para jogos (a latência é menor com cabos), como também trabalhar sem fios por perto. O aparelho Galaxy continua funcionando como um mouse se o usuário desejar, assim como também pode ser utilizado normalmente como um smartphone enquanto transmite o modo de área de trabalho para outro dispositivo.

Vale lembrar que o modo DeX sem fio não funciona nos aparelhos Galaxy compatíveis se o “Link para o Windows” estiver ativado. Além disso, a One UI 3.1 está tendo um lançamento muito discreto, e ainda sem sinais para flagships como as linhas S20 ou S10 (aqui no Brasil).

Via SamMobile

publicidade