Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Amazon Music é o mais novo serviço de música sob demanda a desembarcar no sistema Android TV/Google TV. Com isso, assinantes e mesmo aqueles que não pagam pelo serviço poderão usar o app otimizado para Smart TVs, longe do seu smartphone e fones de ouvido.

Assim como o Spotify, Apple Music e tantos outros, no Amazon Music é possível navegar por músicas, álbuns e playlists de milhões de artistas e favoritar seus conteúdos preferidos para acessar em qualquer dispositivo compatível sincronizado. Com a adição para Android TV, fica mais fácil para os usuários aproveitarem a plataforma longe do celular e fones de ouvido. Até então só era possível aproveitar o serviço fora de smartphones, tablets e web pelos dispositivos Nvidia Shield, que agora perdem essa exclusividade.

publicidade

Além disso, mesmo usuários sem uma assinatura poderão navegar por playlists e estações selecionadas, um recurso interessante durante aquela faxina na casa ou para navegar em rádios dos seus gêneros musicais preferidos. Quem possui uma assinatura Amazon Prime tem o serviço disponível sem anúncios para uma seleção das duas milhões de faixas mais populares. Já quem opta pela assinatura completa, pode aproveitar o serviço sem qualquer tipo de limitação.

Já disponível, o Amazon Music para Android TV/Google TV pode ser encontrado na loja de apps oficial do sistema operacional inclusive no Brasil. O acesso também foi liberado nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, México, Alemanha, França, Itália, Espanha, Índia, Japão e Austrália. Se você tem uma assinatura em plataformas rivais como Spotify, Deezer, Tidal ou Apple Music (via Chromecast), saiba que esses serviços também encontram-se disponíveis para Smart TVs com o Android TV.