Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma bateria portátil que pode ser conectada ao iPhone sem precisar de um cabo. Esta é a nova power bank da Anker, a PowerCore Magnetic 5K Wireless, que é compatível com MagSafe e chega ao mercado americano no próximo dia 3 por US$ 40 (R$ 217 em conversão direta).

Apresentada na última CES 2021, a PowerCore vem com uma bateria de 5000 mAh e um design já comum aos produtos da Anker, que incluem uma luz indicadora de LED para verificação de energia. O dispositivo também tem uma saída USB-C para carregar com cabo, caso seja necessário.

publicidade

De acordo com a Anker, a PowerCore se destaca pela praticidade. Isto porque, para realizar o carregamento, basta conectar o dispositivo magneticamente à parte traseira do smartphone. Segundo a empresa americana, a bateria de 5.000 mAh pesa 131,5 g e permite a alimentação do iPhone 12 Mini de 0 a 100% com pouca sobra, o iPhone 12 de 0 a 95%, o iPhone Pro 12 de 0 a 97% e o iPhone 12 Pro Max de 0 a 75%.

Até ontem (23/02), a PowerCore estava disponível para encomenda na Amazon, mas agora se encontra fora de estoque.

Desvantagens

Apesar da boa amperagem, a PowerCore da Anker não é certificada para o uso do Magsafe, o que parcialmente limita seu funcionamento. Dispositivos certificados, como os próprios da Apple, carregam o iPhone a 15W. Já a PowerCore, por sua vez, chega apenas à potência de 5W.

Há rumores de que a Apple esteja desenvolvendo sua própria power bank Magsafe para a linha iPhone 12. Segundo a Bloomberg, a empresa de Cupertino estaria trabalhando no acessório “há pelo menos um ano”, mas problemas no desenvolvimento teriam retardado a produção.

publicidade

Via The Verge