Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Profissionais de RH se reúnem em lives, nesta semana, no YouTube, para ensinar brasileiros como arranjar emprego no ramo da tecnologia. A iniciativa intitulada “Semana do Emprego” (Job Week) acontece de 22 a 24/02, no canal da DB1 Group – empresa do ramo de desenvolvimento de softwares com atuação no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, as palestras abordam desde tópicos como mudança de carreira, até dicas para quem busca se atualizar em novas plataformas, como o LinkedIn.  Confira a programação completa abaixo:

publicidade

Segunda-feira (22/02) – Tamara Mulari, Psicóloga clínica e do trabalho, e Thalita Granero, Lead UX/UI Designer, compartilharão insights sobre mudança de área/carreira. A live ainda está disponível.

Terça-feira (23/02), 18h – Nathalia G. Ribeiro da Silva, Tech Recruiter, dará importantes dicas sobre “Como usar o LinkedIn como ferramenta para encontrar um emprego”. A live ainda está disponível.

Quarta-feira (24/02), 18h – Catiana Suenaga dos Santos, coordenadora de Recrutamento e seleção, ensinará os participantes “Como arrasar em uma entrevista de emprego”. Assista a live aqui.

De acordo com a Andressa Bernardo, uma das organizadoras do projeto, a ideia das lives é auxiliar os profissionais a arranjar empregos independentemente da empresa que sonham fazer parte: “nesse momento em que as empresas estão em busca de mão de obra especializada, essa ajuda é fundamental para toda a comunidade, e assim, os profissionais podem ter uma chance maior de conseguir o sonhado emprego.

publicidade

A cidade de Maringá conta com 900 vagas abertas, sendo 120 somente na DB1, o que comprova o aquecimento do setor tecnológico na região. O objetivo da Semana do Emprego é ajudar os profissionais, independente da empresa em que sonham fazer parte”, comenta.

Foto: Christina Wocintechchat/Unsplash