NotíciasJob Week: lives com dicas para conseguir emprego

Fábio Devito3 dias atrás4 min

Profissionais de RH se reúnem em lives, nesta semana, no YouTube, para ensinar brasileiros como arranjar emprego no ramo da tecnologia. A iniciativa intitulada “Semana do Emprego” (Job Week) acontece de 22 a 24/02, no canal da DB1 Group – empresa do ramo de desenvolvimento de softwares com atuação no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, as palestras abordam desde tópicos como mudança de carreira, até dicas para quem busca se atualizar em novas plataformas, como o LinkedIn.  Confira a programação completa abaixo:

Segunda-feira (22/02) – Tamara Mulari, Psicóloga clínica e do trabalho, e Thalita Granero, Lead UX/UI Designer, compartilharão insights sobre mudança de área/carreira. A live ainda está disponível.

Terça-feira (23/02), 18h – Nathalia G. Ribeiro da Silva, Tech Recruiter, dará importantes dicas sobre “Como usar o LinkedIn como ferramenta para encontrar um emprego”. A live ainda está disponível.

Quarta-feira (24/02), 18h – Catiana Suenaga dos Santos, coordenadora de Recrutamento e seleção, ensinará os participantes “Como arrasar em uma entrevista de emprego”. Assista a live aqui.

De acordo com a Andressa Bernardo, uma das organizadoras do projeto, a ideia das lives é auxiliar os profissionais a arranjar empregos independentemente da empresa que sonham fazer parte: “nesse momento em que as empresas estão em busca de mão de obra especializada, essa ajuda é fundamental para toda a comunidade, e assim, os profissionais podem ter uma chance maior de conseguir o sonhado emprego.

A cidade de Maringá conta com 900 vagas abertas, sendo 120 somente na DB1, o que comprova o aquecimento do setor tecnológico na região. O objetivo da Semana do Emprego é ajudar os profissionais, independente da empresa em que sonham fazer parte”, comenta.

Foto: Christina Wocintechchat/Unsplash