Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O home office pode ter bagunçado a vida de algumas pessoas que passaram a ter o mesmo espaço físico para gerenciar vida pessoal e profissional. Por isso chegam em boa hora duas atualizações do Google Agenda que prometem ajudar com o ajuste de algumas tarefas nessa nova rotina.

A primeira delas envolve a possibilidade de editar a agenda do serviço a fim de dividir o tempo de trabalho em blocos de horas. Por exemplo, o funcionário de uma organização poderá definir que se dedicará ao serviço das 8h até às 13h, e depois das 15h até 18h. Até então era necessário configurar um bloco de horas consecutivas para as tarefas. Cada dia da semana pode receber sua própria configuração de horário.

publicidade

Segmente horas de trabalho no Google Agenda

Sendo assim, a função é útil para deixar avisado previamente quais são suas horas de serviço, caso algum colega de trabalho decida agendar uma reunião. Inseridos no mesmo grupo de trabalho da organização no Google Agenda, discussões de tarefas, ajustes, sessões de feedback e outras — quando forem agendadas — apresentarão ao organizador essa disponibilidade de horários dos funcionários. Por enquanto esse é um recurso que poderá ser gerenciado a partir da versão web.

Aviso de ausência

Além disso, o serviço está tornando possível dispensar de forma educada — e automática — convites que estejam ignorando a sua disponibilidade. Será possível agendar o envio de uma mensagem quando uma reunião é agendada para fora do horário de trabalho pelo Google Agenda, avisando que não será possível comparecer. Assim, o usuário promove ajustes nas suas tarefas diárias como bem desejar, e deixa as informações disponíveis no serviço para colegas de trabalho e superiores.

Nesse sentido, o Google Agenda permitirá também que os usuários repitam de forma recorrente os avisos de indisponibilidade temporária. Será possível ajustar essa configuração tanto no Android quanto na web a partir do mês que vem. O serviço, porém, avisa que, caso uma reunião também recorrente seja agendada com o usuário indisponível, o app poderá enviar mensagens de forma recorrente conforme cada um desses eventos se aproxime.

publicidade

Essa novidade se soma a outras anunciadas mais cedo ainda hoje (23/02) pela companhia. Estão chegando novidades para a segurança do Android, além de novos recursos de acessibilidade, e mais praticidade para a Assistente e o Android Auto. Tudo isso antes da versão 12 do SO.

Imagem: Olya Kobruseva/Pexels